Treinos Live

Active Flow

14 de fevereiro de 2023

Gostas de treinar diariamente, com treinos sempre diferentes, de sentir que nunca treinas sozinho/a e que o fazes com uma programação bem estruturada para um aumento de massa muscular e metabolismo, redução de gordura corporal e, no geral, para um corpo e mente mais saudáveis?

ESTE É O PLANO PARA TI 😊

Treinos live

Ds C00005

Os treinos live são treinos transmitidos ao vivo de 2ª a 6ª na nossa app, em que nós estamos a fazer o treino ao mesmo tempo que tu do início ao fim.

Quantos treinos por semana?

Só no plano lives temos 5 treinos totalmente novos e sempre diferentes, por semana.

Duração

Os treinos live têm duração de 30 min, mais 5 min de aquecimento e 5-10 min de relaxamento e alongamentos no final. 

São treinos curtos, de forma a serem facilmente encaixados no dia-a-dia de qualquer pessoa, mas não é por isso que são menos eficazes, antes pelo contrário. Os treinos são estruturados de forma a que utilizes os 30 min que tens para treinar da forma mais eficaz possível e com a intensidade certa.

Programação

No plano lives nunca vais ter de repetir um treino! Programamos treinos diferentes a cada dia, para que nunca percas a motivação e tenhas sempre um desafio diferente para completar. 

Os treinos são programados seguindo a nossa própria metodologia e de forma a que ao longo da semana sejam trabalhados todos os grupos musculares de uma forma completa e equilibrada. Incluímos sempre treinos de força (com carga) e treinos funcionais (com peso do corpo) para estimular o crescimento muscular e treinos metabólicos (com carga) e treinos HIIT ou Cardio (sem carga) para incluir também uma componente cardio-vascular. Desta forma, trabalhamos semanalmente para um corpo mais forte e saudável.

Para saberes a programação semanal dos treinos live, assim como os horários, basta aderires à nossa Newsletter Semanal, que é enviada todos os domingos com a programação, assim como todas as novidades da semana e algumas dicas exclusivas 🤩

Nível e Intensidade

Os treinos deste plano são de nível intermédio-avançado. Temos sempre as duas opções, para poderes seguir quem preferires. No entanto, é apenas uma referência, uma vez que quem dita a intensidade do treino és sempre tu!

Acesso

O acesso aos treinos live é feito diretamente na App através do botão raio, que se encontra na parte central inferior do ecrã. Sempre que estamos live este botão encontra-se iluminado e a pulsar.

Nunca mais vais treinar sozinho

Nos treinos live, nós estamos sempre do outro lado a fazer tudo ao mesmo tempo que tu para que nunca ter sintas sozinho. Eu (Thomas) estou sempre a falar do início ao fim para que nunca te sintas perdido, dou-te os inputs que precisas para saber se estás a fazer tudo com a técnica certa e vou puxar sempre por ti para que nunca tenhas vontade de desistir. Ao estarmos a fazer sempre o treino contigo, vamos sentir tudo aquilo que estás a sentir, algo que é essencial não só para te motivar da forma certa, como para programar sempre os melhores treinos possíveis.

Se treinares live, vais ter ainda a companhia do resto da malta que está a treinar ao vivo connosco.

Chat

Durante a transmissão do treino live, podes falar connosco e com o resto da crew que está a fazer o treinos ao mesmo tempo que tu através do chat!

E se não conseguires estar presente à hora do live?

Não há qualquer problema! Todos os treinos live ficam gravados durante um mês, para os poderes fazer à hora que te der mais jeito. Podes também repetir os treinos que mais gostares as vezes que quiseres! 

Acesso aos treinos live gravados

Para aceder às gravações dos treinos live, basta clicares no botão raio, que se encontra na parte central inferior do ecrã, e clicar no botão ver treinos anteriores. Aí terás acesso a todos os treinos do último mês!

Desafios

Em alguns treinos vamos lançar challenges para completares! É uma forma de nos motivarmos e também de ir avaliando o nosso progresso ao longo do tempo. Para partilhares os teus scores e veres também os scores do resto da crew basta que o introduzas no campo "Desafio" que se encontra na parte lateral do vídeo em desktop ou na parte inferior no telemóvel.

Caso faças o treino live, podes partilhar o teu score no chat, mas se quiseres que este fique registado e se quiseres ver também os scores da crew, deverás depois do treino terminar, aceder à gravação e deixar o score no campo descrito acima (Desafio).

Breakdown do treino

Todos os treinos live gravados têm disponível o breakdown do treino, para saber exatamente quais os exercícios e estrutura que o compõe. Assim, caso prefiras, podes sempre ver como vai ser o treino antes de o começares a fazer. 

Favoritos

Se gostares muito de um treino e o quiseres guardar para voltar a fazer mais tarde, clicar no botão 🩶 e ficarás com ele disponível na tua página de Favoritos.

Onde podem ser feitos os treinos?

Os treinos live foram pensados para podem ser feitos em qualquer lugar! Em casa, num ginásio ou ao ar livre. 

Material necessário

Caso queiras incluir todos os treinos do plano lives na tua rotina, vais precisar de, pelo menos, um set de pesos, de um colchão e de uma cadeira (opcional).

Caso não queiras investir já em pesos, podes sempre começar com alternativas como garrafões de água ou um saco com garrafões/livros/etc dentro.

Idealmente, podes ter dois sets de pesos, um mais pesado que o outro, para garantires que tens um peso desafiante para todos os exercícios.

Para quem são os Treinos Live?

Squat

Os treinos live são ideais para quem gosta de treinar em comunidade, para quem gosta de treinos rápidos e eficazes e para quem quer resultados saudáveis e duradouros.

"Quero ser mais saudável no geral, os lives são para mim?"

Claro que sim! A programação dos lives é pensada exatamente com esse objectivo! Combinando treinos de força com treinos de alta intensidade, este plano vai-te ajudar a ter mais músculo e mais força, ao mesmo tempo que melhoras a tua condição cardio-vascular, dois pontos essenciais para a tua saúde física.

Além disso, e porque não é só importante a nossa saúde física, os treinos vão ajudar-te a manteres-te motivado e a criares uma rotina de treino, que vai ajudar muito ao teu bem-estar geral e a melhorar a tua saúde mental. 

"Quero ganhar músculo, os lives são para mim?"

Sim, mas para isso há alguns pontos essenciais:

  1. Priorizar os treinos de força: Os treinos de força da programação do plano lives serão os mais importantes para este objectivo, por isso devem ser uma prioridade.
  2. Ter um peso desafiante para os treinos de força: Para o músculo crescer tem de ser estimulados o suficiente para provocar uma reposta adaptativa. Isto só é possível se nos treinos com peso tiveres sempre um peso estimulante.
  3. Técnica e amplitude total de movimento: É também essencial aliar ao peso desafiante uma técnica correta em todos os exercícios e que os faça sempre na sua amplitude total de movimento. 
  4. Alimentação: A alimentação é crucial quando o objectivo é ganhar músculo. Em primeiro lugar, é essencial que consumas uma quantidade de proteína adequada ao teu peso. Além disso, para o aumento de massa muscular, é essencial estar e surplus calórico, ou seja, consumir mais calorias do que as que gastas ao longo do dia.

"Quero perder gordura, os lives são para mim?"

Sim, mas é essencial ter atenção a estes pontos:

  1. Para perder gordura é essencial estar em défice calórico: Ou seja, terás sempre de consumir menos calorias do que gastas.
  2. Prioriza o consumo de proteína: A proteína vai ser o macronutriente mais importante neste teu processo de perda de gordura.
  3. Para perder gordura de forma sustentável é essencial trabalhares no teu metabolismo: Para isso, é muito importante que não te foques só nos treinos HIIT e de Cardio. Um bom metabolismo contrói-se com massa muscular, por isso para perder gordura, também é muito importante que priorizes os treinos de força, para que o teu corpo gaste mais calorias por si só e não estejas sempre dependente das calorias que gastas nos treinos. 
  4. Extra tip - complementa os treinos com 8-10k passos diários: Os treinos live vão ajudar-te a aumentar muito o teu gasto calórico diário, mas se tiveres uma vida muito sedentária, podes sentir que ainda precisas de gastar algumas calorias extra. Se for esse o caso, não caias na tentação de compensar com mais treinos, isso torna-se contra-producente. Aposta antes em aumentar o gasto calórico com atividades de baixa intensidade, como andar.

Está na hora de aderires

Se achas que este é o plano ideal para ti, não esperes mais, COMEÇA AGORA! Não adies mais e não esperes pela "altura certa" ou pela "motivação certa". O dia certo é HOJE e só te vais arrepender mais tarde por não teres começado mais cedo! 💪🏼 TRUST ME!


Se ainda ficaste com alguma dúvida, já sabes que podes sempre visitar as nossas FAQs ou enviar-nos um email para [email protected]